Painel Nacional de Outubro: Record é a única a crescer!

Globo

O cenário nacional de audiência em outubro apontou mais uma queda da Rede Globo em participação no índice de televisores ligados. Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), indicam que a emissora carioca ostenta mais de 50% da audiência apenas em Florianópolis (53,7%). No mesmo período de 2009, o canal possuía índices superiores a 50% em oito capitais.

Segundo os dados obtidos, as maiores perdas aconteceram no Rio de Janeiro e em Brasília. No Distrito Federal, o número caiu de 44,8 para 37,8% e, na capital carioca, passou de 43,1 para 37,6%.

Record

A emissora foi a única a registrar crescimento nacional no mês de outubro. Os maiores aconteceram em Goiânia – de 14,9 para 22,2% – e em Salvador, passando dos mesmos 14,9 para 18,7%.

SBT

Os números também mostram que o SBT registrou crescimento em Fortaleza, Recife e Vitória. Já em Florianópolis os números da emissora caíram de 4,3 para 2,6% de participação. Das quatorze praças monitoradas, a única em que o canal mantém a vice-liderança em share é Recife.

Com informações da coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, na Folha de São Paulo.